Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio César nega ter desistido de disputar o Senado

Deputado afirma que houve um mal-entendido, após um áudio seu ter vazado, e diz que aguarda a decisão do governador.

17/07/2018 16:29

O deputado federal Júlio César (PSD) negou que tenha desistido de sua pré-candidatura ao Senado Federal, e diz estar confiante em ser o escolhido pelo governador Wellington Dias (PT) para a vaga restante na chapa encabeçada pelo petista - a outra já está assegurada ao senador Ciro Nogueira (PP), que tenta a reeleição.

Segundo Júlio César, o que houve foi um mal-entendido, após um áudio seu ter vazado.

"Não houve desistência não. Eu fiz uma gravação e terminaram botando aí... alguém tomou conhecimento. Mas não desisti não. Estou esperando pela posição do governador", afirmou Júlio César, ressaltando que sua intenção é permanecer na base governista.


O deputado federal Júlio César (Foto: Raoni Barbosa / Arquivo O DIA)


Na realidade, o que vazou não foi um áudio, mas sim um vídeo em que o deputado apresenta-se aos eleitores piauienses como candidato a reeleição.

Já contando com a possibilidade de Wellington Dias (PT) negar o espaço ao PSD na chapa majoritária, Júlio César começou a gravar alguns programas apresentando-se, novamente, como candidato a deputado federal. 

Por determinação da legislação eleitoral, esse tipo de vídeo só pode ser divulgado na internet a partir do dia 16 de agosto, quando terá início o período de propaganda eleitoral. Mas, por engano, um assessor do deputado postou um dos vídeos numa rede social de Júlio César. 

Instantes depois, o vídeo foi deletado do perfil do parlamentar, mas o tempo em que ficou no ar foi suficiente para que se espalhasse a informação de sua desistência.

Além de Júlio César, outro nome que está no páreo para disputar o Senado na coligação governista é o da senadora Regina Sousa (PT), que assumiu uma cadeira no Congresso Nacional em 2014, quando Wellington renunciou ao cargo de senador para retornar ao Palácio de Karnak.

Há pouco mais de duas semanas, Wellington esteve reunido com o cantor Frank Aguiar (PRB), que também pretende concorrer ao Senado nas eleições deste ano. Na ocasião, o músico também passou a ser cogitado para assumir a vaga restante na coligação de Wellington, mas houve uma reviravolta na última semana, quando um áudio em que Frank faz duras críticas ao governador vazou.

Júlio César espera que o petista anuncie sua decisão ainda esta semana.

"Nós já estivemos com ele lá em Brasília quarta-feira passada, e ficamos de voltar a conversar esta semana. Estou aguardando ele me chamar", afirma o deputado.

Mesmo estando bem atrás dos pré-candidatos que lideram as pesquisas de intenções de voto ao Senado, Júlio César avalia que está conseguindo um bom desempenho, pois sua pré-candidatura ainda não foi lançada oficialmente, diferente dos demais nomes.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: