Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias justifica escolha por Marcelo Castro para o Senado

O governador Wellington Dias confirmou que ofertou a vaga de senador ao deputado Marcelo Castro, reiterando que tem gratidão pelo apoio de Themístocles.

18/07/2018 12:13

O governador Wellington Dias (PT) confirmou o convite feito ao deputado Marcelo Castro para que ele se apresente como pré-candidato ao senado e represente o MDB na chapa majoritária. Em vídeo, o chefe do executivo justificou a escolha pelo nome do dirigente e disse ter “gratidão” por Themístocles Filho (MDB) e disse reconhecer o seu trabalho em favor do governo.

“Destaquei em vários momentos que o presidente [da Alepi] contribuiu pessoalmente, se empenhou para que tivéssemos êxito em diferentes matérias. Atesto, inclusive, que se fosse para o MDB participar na vaga de vice, que eu não teria forma de vetar, porque tenho a convicção de que se trata de um líder e uma pessoa articulada. Tenho respeito por ele e pelo seu partido, mas a questão é que temos que escolher qual é a melhor chapa que podemos apresentar”, declarou Wellington Dias.

Segundo Wellington Dias, a presença do MDB na majoritária sempre esteve garantida, mas que a prioridade dos emedebistas era a coligação proporcional. “depois disso, na majoritária, embora apresentassem dois nomes, o do deputado Marcelo Casto para o senado e o dele também para vice, juntamente com o nome do deputado Themístocles, mas de pronto diziam que a prioridade era a vaga de vice com a prioridade para o nome do Themístocles”, explicou. 

O chefe do executivo estadual justificou ainda a escolha por Marcelo Castro, afirmando que precisava de um nome articulado para ocupar a vaga do senado junto com Ciro Nogueira (PP). Além disso, segundo Dias, dentre todas as indicações apresentadas, o presidente regional do MDB foi a opção mais ajustada nas conversações com outras lideranças.

“No debate que fiz com o conjunto dos partidos verificamos a necessidade de termos um nome muito competitivo. E neste sentido, todas as sugestões apresentadas apontam o nome do deputado Marcelo Castro como aquele que apresenta as condições para tornar a chapa vitoriosa. Entendemos que apresentá-lo para disputar o senado contribuiria para a garantia da aliança proporcional”, finalizou o governador.


Por: Ithyara Borges, Breno Cavalcante e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: