Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oposição quer secretário na Alepi para explicar novos empréstimos

Gustavo Neiva continua fazendo críticas aos pedidos do governo em relação às operações de crédito. No último o governo pediu autorização para obter cerca de R$ 2 bilhões.

16/09/2019 06:51

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), líder da oposição na Assembleia, quer a presença do secretário estadual de Fazenda Rafael Fonteles e os membros da equipe econômica do governo na Assembleia Legislativa. O parlamentar protocolou um pedido de audiência pública para discutir as questões relacionadas às novas operações de crédito pleiteadas pelo governo do Piauí.


Leia também:

Wellington defende condições de financiamento de empréstimo 

Governo pede autorização da Alepi para fazer mais quatro empréstimos 

Dias envia pedido de empréstimo à Assembleia Legislativa 


“O secretário Rafael Fonteles deve vir a essa casa dizer que órgãos do governo federal participaram dessa escolha, quais são essas taxas, esses juros, e como um banco que não tem em seus ativos nem o montante que o governo está buscando vai oferecer condições melhores que os bancos oficiais”, avalia  Gustavo Neiva. 


Gustavo Neiva quer que a equipe econômica esclarecendo vários pontos duvidosos, segundo ele - Foto: Elias Fontinele/O Dia

Ainda de acordo com o líder da oposição, as mensagens enviadas à Assembleia possuem poucos dados e informações a respeito das condições que foram negociadas. “O histórico de empréstimos do Piauí não é favorável ao governo. Então, nessas operações, a gente precisa ter muita calma, tranquilidade, paciência e transparência. Transparência é o princípio básico de toda a administração pública, o que não existe nessas mensagens”, pontua.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: