Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lucy assume discurso de oposição e questiona regime de urgência

A deputada se uniu à bancada de oposição para questionar o regime de urgência que foi aprovado para a tramitação das mensagens que tratam sobre as mudanças na previdência do estado.

06/12/2019 11:52

A deputada Lucy Soares (Progressistas) se uniu à bancada de oposição para questionar o regime de urgência que foi aprovado para a tramitação das mensagens que tratam sobre as mudanças na previdência do estado. A parlamentar, que foi eleita na coligação governista, fez duras críticas à postura do governo do Estado durante o encontro com servidores públicos, realizado ontem na presidência da Assembleia Legislativa. 

“Esse problema tem que ser debatido de forma qualificada e segura, de forma responsável. Afinal de contas, são vidas de pessoas que estão em jogo. Então, precisamos mobilizar todos os servidores estaduais para não baixarem a guarda e lutarem pelos seus direitos”, disparou. 

Lucy também ressaltou que o regime de urgência tira a oportunidade de ampliar o debate com os servidores públicos e com a sociedade. “A nível federal, levou nove meses para ser discutido. Aqui querem discutir em uma semana. É um absurdo. Qual é o compromisso que esse estado tem com o nosso povo, com os nossos servidores estaduais?”, questionou a deputada.


Edição: João Magalhães
Por: Natanael Souza
Mais sobre: