Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luiz Júnior assume Prefeitura de Teresina por uma semana

Firmino Filho, titular da pasta, participa de um programa de gestão nos Estados Unidos, ao lado de outros prefeitos.

10/07/2018 06:48

O vice-prefeito de Teresina, Luiz Junior (MDB) está no comando da Prefeitura da capital nesta semana. Ele ocupa o cargo de chefe do Executivo municipal após viagem internacional do prefeito Firmino Filho (PSDB). O titular da pasta participa até o dia 14, nos Estados Unidos, de um programa de aperfeiçoamento de lideranças na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, ao lado de outros prefeitos de todas as regiões do Brasil.


O vice-prefeito Luiz Júnior (Foto: Arquivo O Dia)

De acordo com a agenda oficial divulgada pelo Palácio da Cidade, o objetivo do evento que o prefeito participa é fornecer aos líderes novas ferramentas de governanças e inovação para resolver problemas em suas respectivas cidades. As atividades do programa de liderança são realizadas pela Comunitas, organização civil que visa estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do Brasil, em parceria com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro e com o School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade de Columbia.

A presença de Luiz Júnior no cargo de titular demonstra que o clima de turbulência e disputa política entre o prefeito o Firmino Filho e o MDB, partido do vice, não interfere na relação entre o tucano e Luiz Júnior. Além disso, a ausência de Firmino durante toda esta semana, há poucos dias das convenções partidárias, impacta diretamente as atividades de pré-campanha de Luciano Nunes (PSDB), que pretende disputar o governo do Estado. O prefeito pouco se envolveu nos atos políticos do Nunes no início da pré-campanha, mas nos últimos dias tem participado ativamente.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: