Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Madison: "MDB deve ser visto de forma diferenciada na divisão de cargos"

O emedebista afirma que o partido tem a maior bancada no legislativo estadual, além de deputado federal e um senador. Ele acredita que não haverá problemas.

21/03/2019 06:37

A disputa por espaços na nova gestão do governador Wellington Dias (PT) continua movimentando as discussões entre seus aliados. Segundo o deputado João Madison, o MDB deve tomar a dianteira nesse processo, haja visto o tamanho de sua bancada no legislativo estadual e federal. 

“É um partido que tem uma representatividade muito grande e que precisa ser visto de uma maneira diferenciada, mas tudo isso terá dialogado pelo presidente do MDB, senador Marcelo Castro e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho”, afirma o parlamentar emedebista. "MDB deve ser visto de forma diferenciada na divisão de cargos", defende Madison.


Parlamentar ressalta que o assunto será tratado por Marcelo Castro e Themístocles Filho - Foto: Jailson Soares/O Dia

Apesar disso, Madison acredita que não haverá problemas para divisão de cargos no governo, tanto na capital quanto no interior, onde defende o critério de melhor desempenho eleitoral para a divisão. “Aqueles que são mais votados terão a preferência, dependendo do lugar onde tem alguns cargos do governo estadual”, finaliza. 

Ainda que pressionado para agilizar a nomeação desses cargos, o governador Wellington Dias já declarou que só irá definir sua nova equipe após a aprovação da reforma administrativa, que ainda tramita na Assembleia Legislativa. 

Disputa por cargos deve ser ‘última fase’ de discussão, defende Franzé Silva 

Apesar do entusiasmo de alguns aliados quanto à indicação de cargos no governo estadual, o deputado Franzé Silva (PT) afirma que o foco e a preocupação neste momento devem ser em garantir estabilidade financeira ao Estado para que ele tenha uma maior capacidade de investimentos. “A disputa por cargos tem que ser a última fase de discussão”, defende. 

Segundo o petista, caso o governo não priorize o equilíbrio das suas contas, corre o risco de atrasar salários, de realizar pagamentos e por consequência, perde a sua capacidade de captar recurso por meio de empréstimos. “O dano econômico e social é muito grande”, disse. 


Franzé Silva - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Vale destacar que o nome de Franzé é ventilado como um dos possíveis indicados para a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc -PI), mas o deputado não confirma a informação. Ele apenas ressalta que sua intenção é deixar o governador Wellington Dias à vontade para montar a equipe. 

“Que ele monte uma equipe técnica e de competência para atravessar esse período difícil da economia brasileira, em que o Piauí está na beira de ter uma situação semelhante a de outros Estados. Temos uma preocupação com a nossa economia, que hoje é nosso maior foco”, avalia o parlamentar.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: