Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo Castro confirma senador Davi Alcolumbre como relator de PEC da Transição

A base aliada corre contra o tempo para aprovar a matéria já na próxima terça-feira

02/12/2022 08:55

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) confirmou em entrevista que o ex-presidente do senado, Davi Alcolumbre (União-AP), será o relator da PEC da Transição no senado federal. A base aliada corre contra o tempo para aprovar a matéria que que permite o pagamento fora do teto constitucional de programas sociais como o Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado Bolsa Família. A PEC também permite o pagamento de R$ 600 do benefício, além da parcela de R$ 150 por filho menor de 6 anos.

A PEC ganhou uma adesão importante após o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmar que o Progressistas apoiará a PEC da Transição que tramita no senado. 

Marcelo Castro explicou que busca um consenso para não ter dificuldade na tramitação da matéria.  “Estamos em articulações, a PEC foi apresentada nos mesmos moldes que a equipe de transição sugeriu, muito provavelmente o senador Davi Alcolumbre será o relator e evidentemente muitas negociações serão feitas e haverá uma articulação para que se chegue a um consenso e um entendimento”, afirmou o senador.

Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador piauiense esclareceu que quer aprovar na terça a PEC. “A nossa ideia é que a gente possa aprovar imediatamente essa PEC na terça ou quarta-feira, já para seguir para a Câmara para no máximo no dia 10 essa PEC estar aprovada por que eu vou precisar de saber o quanto que a PEC vai destinar para o orçamento para eu poder concluir o orçamento do ano que vem. Meu trabalho de relator do orçamento só será concluído a contento se tivermos a aprovação da PEC”, concluiu. 

Mais sobre: