Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marina faz caminhada em meio a multidão na Rua 25 de março, em São Paulo

"Vamos impedir que a violência tome conta de nosso país começando por não permitir que ela tome conta de nós mesmos", diz Marina

08/09/2018 13:37

A candidata Marina Silva (Rede) encarou a multidão de sábado da rua 25 de Março para uma "caminhada pela paz", como sua campanha nomeou o primeiro ato de campanha dela após o ataque ao adversário Jair Bolsonaro (PSL).

A principal preocupação dos assessores e seguranças era fazer um cordão de isolamento em torno da ex-senadora, que atravessou um trecho de 200 metros da região de comércio popular, parando diversas vezes para falar com eleitores e tirar fotos.

Presidente da Rede em São Paulo, Nilson Gonçalves, era um dos que tentavam manter o espaço à frente de Marina livre. O receio era que a aglomeração se fechasse em torno dela, impedindo a presidenciável de avançar.

A caminhada começou pouco depois do meio-dia. O evento já  estava previsto na agenda de Marina, mas ganhou o mote "pela paz" após a facada em Bolsonaro, na quinta.

O trajeto seria maior, mas a equipe de Marina optou por encurtá-lo alegando que deslocamentos do tipo têm se estendido além do previsto por causa dos pedidos de selfies e abraços.

'Vamos impedir que a violência tome conta de nosso país começando por não permitir que ela tome conta de nós mesmos', diz Marina

Ainda na noite de quinta-feira (6), a presidenciável gravou uma mensagem em que deseja uma rápida recuperação ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), que foi atacado em Juiz de Fora (MG) na tarde daquele dia.

Na mensagem, Marina repudia a violência, "que deve ser condenada venha de onde vier, seja contra quem for".

Ela diz, ainda, que o Governo Federal precisa investigar com rigor o crime, "para mostrar com clareza tudo o que aconteceu, de modo a não deixar a população brasileira à mercê de boatos e sem a informação confiável, e que o culpado ou culpados sejam punidos pela justiça na forma da lei".

A candidata da Rede diz, ainda, que a busca da paz deve ter início nas próprias atitudes de cada pessoa.

"Vamos impedir que a violência tome conta de nosso país começando por não permitir que ela tome conta de nós mesmos. Nossos sentimentos, nossas palavras e nossos atos devem ser para promover a paz, manter a calma, confiar na justiça", afirmou Marina Silva.

Fonte: Folhapress
Por: Joelmir Tavares
Mais sobre: