Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marina vem a Teresina e tenta crescer no estado que é reduto eleitoral do PT

Após Marina crescer em pesquisa Ibope, apoiadores creem em virada, mas afirmam que levantamentos não retratam real cenário eleitoral.

26/09/2018 16:52

A ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República pela Rede, estará em Teresina nesta quinta-feira (27), para participar de agenda de campanha e tentar conquistar mais eleitores piauienses, faltando pouco mais de uma semana para o primeiro turno da eleição.


Marina Silva vem a Teresina e tenta crescer no estado que é reduto eleitoral do PT (Foto: Divulgação)


Às 15 horas, a presidenciável fará o lançamento do programa Renda Jovem, na Vila Irmã Dulce, onde ela também fará uma visita ao Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino (Cincacre), que acolhe centenas de crianças carentes da zona sul de Teresina.

A ONG foi fundada há cerca de 20 anos pela irmã Graça, que é candidata a deputada federal pela Rede no Piauí.

Após a visita, ainda na zona sul, Marina fará um comício no conjunto habitacional "Orgulho do Piauí", próximo ao Residencial Eduardo Costa, na BR 316, após o posto da Polícia Rodoviária Federal.

Ildemar Silva, porta-voz da Rede no estado, avalia que a visita de Maria ao Piauí deve marcar uma virada da candidata nas pesquisas de intenções de voto. Segundo ele, esta virada já teve início na mais recente pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (26). 

No levantamento, Marina Silva e Ciro Gomes (PDT) foram os únicos candidatos a oscilarem positivamente, dentre os cinco presidenciáveis que estão à frente nas pesquisas. Ela passou de 5% para 6%, e o ex-governador cearense de 11% para 12%.

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) oscilou negativamente de 28% para 27%, enquanto Fernando Haddad (PT) foi de 22% para 21%. 

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) manteve os 8% da pesquisa Ibope anterior.

Ildemar também acredita que as pesquisas de intenções de voto não retratam com exatidão o real cenário eleitoral no estado e no resto do país. Ele observa que há uma "imensidão" de militantes pró-Marina nas ruas e nas redes sociais, o que indica que a ex-ministra do Meio Ambiente tem chances reais de ir para o segundo turno do pleito.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: