Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB Piauí realiza convenção estadual neste sábado

Marcelo Castro enfatiza que a sigla precisa se fortalecer para as próximas eleições, tendo em vista a extinção das coligações partidárias em 2020.

15/03/2019 11:58

Será realizada neste sábado (16) a convenção estadual do MDB Piauí. O evento, marcado para as 9 horas, vai reunir membros do partido para a renovação do diretório estadual. O encontro acontece na sede da sigla em Teresina, no bairro São João.

O atual presidente do partido no Piauí, senador Marcelo Castro, que deve ser reconduzido ao cargo, afirmou que a sigla precisa se fortalecer para as próximas eleições, tendo em vista a extinção das coligações partidárias em 2020.

O senador Marcelo Castro (Foto: Divulgação)

“Vamos fazer o dever de casa: fortalecer o partido no Piauí. O MDB sempre foi forte como um partido de base, municipalista, sempre foi uma característica própria. Sempre tivemos o maior número de prefeitos no Brasil, como temos agora. Então, vamos procurar fortalecer o partido no plano municipal, visando fazer o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas próximas eleições”, afirma Castro.

O senador avalia que a medida de garantir a força política do MDB nos municípios deve refletir nas eleições de 2022, quando acontecem as eleições para governador, senador, deputados federais e estaduais.

Nesta convenção haverá duas eleições. A primeira é da formação do diretório regional, delegados à convenção regional e do Conselho de Ética e Disciplina Partidária. A segunda se refere à eleição da Comissão Executiva Estadual e Conselho Fiscal.

Estão aptos a votar os delegados de diretórios municipais, membros do diretório estadual e suplentes, além dos parlamentares.

Mais sobre: