Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB quer Dr. Pessoa na disputa pela Prefeitura em 2020

O convite para o médico se filiar ao MDB será formalizado nos próximos dias. O partido quer entrar para valer na briga pelo Palácio da Cidade.

13/03/2019 06:47

As principais lideranças do MDB no Piauí vão formalizar nos próximos dias o convite de filiação ao ex-deputado Dr. Pessoa. A intenção é trabalhar a possibilidade de lançar o nome do médico para a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020. A definição aconteceu nessa segunda-feira (11), após reunião da bancada do partido na Assembleia Legislativa. 

De acordo com o deputado João Madison (MDB), a possível candidatura de Dr. Pessoa é vista com bons olhos pelas lideranças emedebistas. "Ficou acertado que o Dr. Pessoa vai ser convidado pelo nosso presidente Themístocles Filho. Se ele aceitar, não descartamos a possibilidade dele ser nosso candidato a prefeito", afirmou João Madison. 

 A filiação de Dr. Pessoa também conta com a aprovação do presidente estadual da sigla, o senador Marcelo Castro. “É uma grande liderança estadual, uma pessoa bem quista pela população do Piauí e de Teresina, tem mostrado isso em todas as eleições que tem participado. Evidentemente, qualquer partido no Piauí se sentiria fortalecido com a presença de Dr. Pessoa”, avalia Marcelo. 

Convenção

O MDB vai realizar sua convenção estadual no próximo sábado, dia 16. Na oportunidade, vai ser consolidada da nova formação do diretório estadual da sigla, que deve continuar sob o comando de Marcelo Castro. “Vamos fazer o dever de casa, fortalecer o partido, visando fazer o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas próximas eleições”, pontou Marcelo. 

Além de Dr. Pessoa, outras lideranças também foram convidadas para se filiarem ao MDB na Convenção do próximo sábado.


Marcelo Castro quer partido organizado para eleições em Teresina - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Dr. Pessoa deve acertar filiação ao partido nos próximos dias

O MDB deve ser o próximo destino partidário de Dr. Pessoa. O convite foi formalizado nos últimos dias e a tendência é que o ex-deputado, que deixou recentemente o Solidariedade, assine a ficha de filiação ao MDB, com objetivo de disputar a Prefeitura de Teresina no próximo ano. 

“Fui convidado mais de uma vez pelo MDB e por outros partidos, mas a tendência, pelo que estou vendo, a convergência desses convites é retornar à casa que eu já fiz parte, que é o MDB”, destacou Dr. Pessoa, que nos últimos dias tem estreitado laços com lideranças emedebistas do Piauí. 


Médico disputou as duas últimas eleições majoritárias e foi bem votado na Capital - Foto: Arquivo O Dia

Apesar de confirmar a tendência de fazer parte do MDB, o ex-deputado nega que a filia ção ocorra no próximo sábado, durante a convenção estadual da sigla. “Vou participar da festa, apenas como convidado. Eles que irão dizer que dia é que vou fazer a filiação, caso essa convergência continue mais ainda se convergindo”, disse. 

 Dr. Pessoa também confirma diálogos com lideranças de outros partidos e diz que a definição deve ocorrer nos próximos dias. “As conversações estão acontecendo, estão amiudando. Quem está com um afago maior é o MDB, mas também já conversei com o Valter Alencar, do PSC, e com o Júlio César e o Kassab, que me convidaram para retornar para o PSD”, afirmou.

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: