Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB vai avaliar candidatura própria para prefeitura de Teresina em 2020

O partido pretende lançar uma chapa própria tanto à Prefeitura de Teresina como ao Governo do Estado daqui há quatro anos.

08/11/2018 08:07

O deputado e presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, afirmou que o partido deve apresentar um nome para a disputa da prefeitura de Teresina em 2020. Apesar de admitir que ainda “é cedo” para as articulações, o parlamentar declarou que a sigla, que atualmente ocupa a cadeira de vice na PMT, saiu fortalecido neste pleito. 

Por isso mesmo Marcelo Castro afirma que, no momento oportuno, a sigla avaliará se terá candidatura própria tanto à Prefeitura de Teresina como ao Governo do Estado daqui há quatro anos. 

Foto: Elias Fontenele/O DIA

“É evidente que todo partido busca o poder, para pôr em prática o seu projeto de governo. Então o MDB vai medir suas forças e saber se terá condições de ter um candidato em Teresina ou não. Quando chegar em 2022 o MDB vai medir sua força novamente para saber se tem condições de ter um candidato a governador ou não”, revela o deputado.

Após o fim do processo eleitoral deste ano, muitos partidos já se organizam para as eleições municipais de 2020, principalmente em relação à Prefeitura de Teresina. “Nós mal terminamos essa eleição, ainda nem elaboramos ainda tudo o que aconteceu durante nesse processo eleitoral. Acho que é prematuro pensar em 2020. Vamos passar esse que vem trabalhando e no próximo, que será de eleição, aí acho que cabe discutir a sucessão de Firmino Filho na capital”, comenta o parlamentar.

Para o deputado, que foi eleito para o cargo de senador, o partido, que manteve a maior bancada na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), a cadeira que já possuía na Câmara Federal e ainda conquistou uma vaga no Senado Federal, saiu mais fortalecido no Estado.

Edição: Ithyara Borges
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: