Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Merlong critica gestão do transporte público e cobra ações da Prefeitura de Teresina

O parlamentar lembrou que a demanda por ônibus coletivo vai aumentar com o retorno das aulas 100% presenciais

13/01/2022 18:05

A sinalização do prefeito Dr. Pessoa (MDB) de que deve se alinhar a oposição do governador Wellington Dias (PT) despertou as críticas do Partido dos Trabalhadores contra sua gestão. Membros da sigla e aliados ao Palácio de Karnak já apontam a ineficiência do primeiro ano de mandato de Dr. Pessoa. 

O deputado federal Merlong Solano (PT), por exemplo, divulgou um vídeo onde critica os problemas do transporte público de Teresina. O parlamentar aproveitou o anuncio da Petrobras de um novo reajuste do preço dos combustíveis para disparar críticas e cobrar uma solução para a baixa oferta de ônibus em Teresina.


Leia tambémApós decisão do TCE, Robert Rios defende que livro didático não pode ser licitado

Zé Nito diz que em caso de rompimento entre Dr. Pessoa e MDB, segue com Themístocles 


“Nossa cidade amargou mais de um ano sem transporte coletivo algum. De algum tempo para cá o transporte voltou, mas de maneira muito precário. Uma quantidade pequena de ônibus circulando pela cidade. Basta andar para ver. É preciso saber que alternativas a prefeitura propõe, que iniciativas estão sendo adotadas pela Prefeitura Municipal de Teresina”, disse.


Merlong sugeriu que o prefeito Dr. Pessoa busque diálogo com o governo do Estado e com o governo federal para encontrar uma alternativa para o problema. Ele lembrou ainda que o retorno das aulas 100% presenciais autorizadas pelo COE elevará a demanda pelo transporte público. 

“(A prefeitura precisa) procurar uma solução efetiva para o transporte coletivo cuja a necessidade vai aumentar agora. As aulas estarão retornando 100% no modelo presencial. Precisamos saber quais as iniciativas adotadas pela prefeitura para resolver o problema’, finalizou. 

Dr. Pessoa com a oposição

Nessa semana, Dr. Pessoa se encontrou com o presidente Bolsonaro, demostrou proximidade com Ciro Nogueira e falou sobre lançar uma terceira via ao governo do Estado, o que beneficia a oposição. O prefeito tem comentado a possibilidade de comandar o PL no Piauí. 

Mais sobre: