Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo no PP, Silvio Mendes declara voto para Luciano ao Governo

Silvio Mendes migrou para o PP, mas afirmou que não seguirá a posição do partido em apoiar a candidatura de Wellington Dias.

18/04/2018 06:56

O progressista Silvio Mendes declarou que, mesmo fazendo parte das fileiras de um partido da base do governador Wellington Dias (PT), irá votar no candidato de oposição para o Governo do Estado. Apesar do apoio ao nome de Luciano Nunes (PSDB), Silvio Mendes, que trocou o PSDB pelo PP no ano passado, negou o retorno à sigla.

Segundo o ex-prefeito, o posicionamento já foi anunciado a Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. “Meu candidato a governador do Estado se chama Luciano Nunes, por várias razões. Tem experiência, é um candidato jovem e se dispôs para fazer diferente. Ele [Ciro] sabe que eu não vou fazer campanha para o governador. Desde o começo sempre fui muito claro”.


Silvio Mendes disse que, desde o primeiro momento, informou ao PP sobre a dificuldade de votar em Wellington Dias (Foto: Moura Alves/O Dia)

Silvio Mendes negou qualquer divergência entre seu antigo e atual partido. Ele voltou a justificar sua saída do PSDB e informou que não pretende voltar à sigla. “Não tenho nenhuma pressa e nenhum motivo também”, pontuou, alegando que Ciro Nogueira é o parlamentar que mais ajuda a área da saúde no Estado.

“A reclamação que se tem do PSDB é que é um partido urbano e da capital porque o partido nunca exerceu o Governo do Estado, e todo partido só cresce em estados como o Piauí se ele exercer o poder. O PSDB no Piauí é um partido pequeno. Com essa percepção nós nos aproximamos do PP até para se trabalhar contra o isolamento politico”, explicou

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: