Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre em Teresina aos 83 anos a mãe do prefeito Firmino Filho

Dona Lindalma Soares tinha passado por complicada cirurgia cardíaca recentemente e estava sendo assistida em casa, quando faleceu. PMT decretou luto oficial de 3 dias.

26/09/2019 07:41

A mãe do prefeito Firmino Filho, a senhora Lindalma Carvalho Soares, faleceu na madrugada desta quinta-feira (26) em Teresina, aos 83 anos. A informação foi confirmada à reportagem do Portal O Dia pelo secretário municipal de Governo, Fernando Said, e pela assessoria da Prefeitura Municipal.

O Palácio da Cidade se manifestou por meio de nota e, segundo o documento, dona Lindalma passou recentemente por uma complicada cirurgia no coração e estava sendo assistida em casa, onde veio a óbito.


Firmino Filho ao lado da mãe, a senhora Lindalma Soares - Foto: Reprodução/Instagram

O corpo da mãe do prefeito de Teresina está sendo velado na funerária Lotus, localizada na Avenida Miguel Rosa, bairro Piçarra, nº 3651.  A celebração religiosa está prevista para acontecer às 15h30min  e em seguida será feito o cortejo até o Cemitério Recanto da Saudade, onde o corpo de dona Lindalma será sepultado.

Além de Firmino Filho, dona Lindalma deixa mais duas filhas: Lousane Paulo e Fidalma Mota, além de netos. A Prefeitura de Teresina lamentou a morte da mãe do prefeito e prestou condolências aos familiares, manifestando pesar.

A gestão municipal decretou ainda luto oficial de três em razão do falecimento de dona Lindalma Soares.

Órgãos prestam homenagens

A Fundação Municipal de Saúde, por meio de seus dirigentes e deu seu corpo administrativo, manifestou seus sentimentos e pesar pelo falecimento de dona Lindalma Soares. Por meio de nota, a FMS declarou: “a senhora Lindalma Carvalho Soares, por longos anos, exerceu os papéis de filha, esposa, mãe e avó de forma ativa, zelosa e, sobretudo, discreta, postura com que conquistou prestígio social e o reconhecimento como pilar de uma família digna e honrada.

Veja a nota na íntegra:

A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE (FMS), por intermédio de seus dirigentes e de seu corpo técnico-administrativo, vem a público manifestar o sentimento do mais profundo pesar em razão do falecimento, nesta data, da Senhora LINDALMA CARVALHO SOARES, genitora do Prefeito Municipal de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho.

A Senhora LINDALMA CARVALHO SOARES exerceu, por longos anos, os papéis de filha, esposa, mãe e avó de forma ativa, zelosa e, sobretudo, discreta, postura com que conquistou prestígio social e o reconhecimento como pilar de uma família digna e honrada.

Apresentando estas sinceras condolências ao Prefeito Firmino da Silveira Soares Filho, às suas irmãs e demais familiares, a Presidência da FMS, seus diretores e demais servidores fazem votos de que todos sejam confortados na contemplação dos valores cultivados, em vida, por uma cidadã exemplar.

Teresina, 26 de setembro de 2019.

Charles Carvalho Camillo da Silveira

Presidente da Fundação Municipal de Saúde

O Governo do Estado também emitiu nota de pesar em razão do falecimento da mãe do prefeito de Teresina. No comunicado, o governador prestou condolências aos familiares e desejou-lhes força para que encontrem o conforto necessário.

Veja a nota do Governo na íntegra:

O Governo do Piauí lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Lindalma Carvalho Soares, mãe do prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O Governo do Estado presta condolências aos familiares e amigos de Lindalma Soares e deseja-lhes força para que encontrem o conforto necessário neste momento de dor.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: