Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MP apura superfaturamento de obras públicas em seis cidades piauienses

Entre os alvos da operação estão o prefeito e a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande e o prefeito de Manoel Emídio, além de empresários.

21/03/2019 08:33

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Gaeco (Grupo de Atenção Especial ao Crime Organizado) cumpre, nesta quinta-feira (21), 13 mandados de busca e apreensão em seis municípios piauienses para apurar fraudes em licitações e o superfaturamento de obras públicas.


Foto:Divulgação/Ministério Público Estadual do Piauí

Os municípios alvos da ação são Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil. São alvos também o prefeito de São Miguel da Baixa Grande e o prefeito de Manoel Emídio, além de engenheiros e empresários com atuação na construção civil.


Foto: Divulgação/Ministério Público Estadual do Piauí

Segundo o Ministério Público, as investigações comprovaram que a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande contratou a construção de obras desrespeitando o processo licitatório e a competição entre os interessados, além de superfaturar os valores correspondentes aos contratos firmados pela administração pública. Os contratos foram todos analisados por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e encaminhadas ao Tribunal de Justiça, que expediu os mandados.

O Ministério Público ainda não divulgou valores nem se efetuou prisões no dia de hoje.

A reportagem está tentando contato com os alvos da operação para saber seus respectivos posicionamentos sobre a ação do MPE.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações do Ministério Público Estadual
Mais sobre: