Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Não tem jeito, as pessoas se abraçam', fala W. Dias sobre contato durante campanha

O governador se disse preocupado com a Covid-19, especialmente porque os líderes de campanha estão positivando para a doença

05/10/2020 10:32

Durante a visita do governador Wellington Dias (PT) à Nova Ceasa, na manhã desta segunda-feira (05), ele destacou preocupação com o coronavírus, especialmente com o início da campanha eleitoral. Segundo o governador, muitos líderes já testaram positivo para a Covid-19 e que o contato entre pessoas é inevitável neste período de eleição.

“É uma campanha diferente. Estou preocupado, porque vejo muitos líderes pegando coronavírus, porque realmente não tem jeito, as pessoas terminam se abraçando. Ele cria uma animação e um emocional muito forte”, disse o governador.

Entretanto, Wellington Dias pontuou ainda que os candidatos devem manter uma campanha organizada e pensar na população. “De qualquer maneira, eu acredito que vamos ter que, nesses próximos 40 dias de campanha, trabalhar para que tenhamos uma campanha limpa, democrática e que, em cada lugar, independente de quem ganhou ou perdeu, que ganhe a democracia e a população”, completou.

Na última sexta-feira (02), o candidato à prefeitura de Teresina Fábio Abreu (PL) testou positivo para o novo coronavírus . Por conta disso, no dia 01 de outubro o parlamentar suspendeu a agenda de campanha após apresentar sintomas gripais característicos da doença, como indisposição. A agenda continua suspensa e o candidato segue em isolamento social até se recuperar dos sintomas.

O candidato Kleber Montezuma (PSDB) testou positivo, mas no mês de junho . Na época, o ex-secretário municipal de Educação de Teresina não apresentou nenhum sintoma da doença, mas permaneceu em isolamento social por 14 dias até se recuperar. 

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: