Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo vai escolher candidatos através de processo seletivo

O partido Novo pretende lançar um candidato a prefeito de Teresina e vai escolher o nome em seleção.

14/03/2019 06:52

O partido Novo inicia no próximo mês um processo seletivo para escolher quem será o candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. Ao O DIA, o coordenador da sigla no Piauí, Wallace Miranda, explicou que como a sigla propõe uma plataforma de mudança no modelo de fazer política, a escolha de um nome através de um processo de seleção tem o objetivo de apresentar um candidato preparado e que demonstre totais condições de administrar bem o município. 

O processo seletivo para escolha do candidato a prefeito de Teresina vai iniciar em abril e deve ser em encerrado em outubro. Os interessados vão participar de sabatinas. “Estamos abertos a conversar com qualquer filiado. Temos um processo, vamos promover sabatinas, o nosso representante numa campanha tem que ter noção do que está fazendo, além de seguir os princípios e valores defendidos pelo Novo”, pontua Wallace, citando como ideias do partido a redução de gastos desnecessários, além de focar nas áreas de saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico. 


Wallace Miranda, líder do partido no Piauí, vai comandar o processo - Foto: Elias Fontinele/O Dia

No segundo semestre deste ano, o partido Novo vai realizar o processo seletivo para a escolha dos candidatos a vereadores. 

No Piauí, a sigla tem apenas 250 filiados e planeja uma série de ações para levar o partido a crescer no estado. Wallace Miranda cita que os interessados em ingressar no partido precisam apenas acessar o site do Novo na internet, e claro, concordar com os ideais políticos da sigla. “Como não aceitamos dinheiro público, os filiados precisam contribuir com o partido”, pontua ele. Questionado sobre alianças partidárias, Wallace Miranda explica que o Novo não é contra as coligações, mas levando em conta que só deve se aliar com siglas que possuam os mesmo princípios políticos, dificilmente há possibilidade de formalizar uma coligação com outros partidos.

Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: