Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'O gigante ainda não acordou', diz Flávio Rocha ao desistir de candidatura

"Lutamos o bom combate, mas não deu. Não vamos insistir numa luta quixotesca. Decidi então liberar o partido [para que apoie outro candidato]", afirmou.

13/07/2018 16:44

Flávio Rocha (PRB-SP), que retirou candidatura à Presidência da República, diz que não vai declarar apoio a ninguém, por enquanto, para a sucessão de Michel Temer.


Flávio Rocha esteve em Teresina em maio, e defendeu que o Brasil precisa de um "presidente liberal na economia e conservador nos costumes" (Foto: Assis Fernandes / O DIA)


"O gigante ainda não acordou, os 98% que trabalham, que suam a camisa, pagam impostos e puxam a carruagem do governo ainda não acordaram", afirma ele, que em três meses de pré-campanha não conseguiu passar de 1% da preferência do eleitorado, segundo o Datafolha.

"Lutamos o bom combate, mas não deu. Não vamos insistir numa luta quixotesca. Decidi então liberar o partido [para que apoie outro candidato]", afirma.

"Eles [integrantes do PRB] foram super firmes, queriam manter a candidatura. Mas nós consideramos que era a hora de liberar o partido e de eu me ausentar", afirma.

Em maio deste ano Flávio Rocha esteve em Teresina e defendeu que o Brasil precisa de um "presidente liberal na economia e conservador nos costumes".

Na ocasião, uma foto em que o empresário aparece sendo carregado por um homem negro teve grande repercussão. 

Flávio Rocha anunciou desistência de candidatura à Presidência da República nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Fonte: Folhapress
Por: Mônica Bergamo
Mais sobre: