Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oposição aposta em rompimento do MDB e dialoga com Themístocles

Nos últimos dias, Themístocles Filho recebeu ligações do pré-candidato ao governo pelo PSDB, Luciano Nunes, e uma visita do pré-candidato ao Senado no grupo de Elmano Férrer (Podemos), Dr. Pessoa (SD).

18/07/2018 06:37

O deputado Themístocles Filho está sendo cercado por lideranças de oposição que veem a possibilidade de dissidência do MDB da base do governador Wellington Dias (PT). A oposição aposta em uma separação antes das convenções partidárias, que começa na próxima sexta-feira (20). O motivo pode estar relacionado com as reinvindicações dos emedebistas na composição da chapa governista.

Nos últimos dias, Themístocles Filho recebeu ligações do pré-candidato ao governo pelo PSDB, Luciano Nunes, e uma visita do pré-candidato ao Senado no grupo de Elmano Férrer (Podemos), Dr. Pessoa (SD). Os dois buscavam atrair o presidente da Assembleia para composição de suas chapas.

O pré-candidato do PSDB ao governo, Luciano Nunes, afirmou que vai buscar apoio de todas as siglas. “Foi uma conversa rápida. O MDB tem o seu tempo para tomar suas decisões. Vamos aguardar os acontecimentos. De nossa parte estamos firme no nosso propósito, que é o de consolidar nossa pré-candidatura, na oposição, dialogando com todas as forças políticas que se propuserem a estar na oposição. Quem quiser, será muito bem-vindo”, declarou Luciano Nunes.


Luciano aguarda uma nova conversa com presidente da Assembleia e busca apoio de todas as siglas (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Após a conversa, o tucano espera um posicionamento do MDB nos próximos dias. “A vaga de vice está em aberto e nós vamos discutir ela próximo das convenções. Nossa estratégia continua mantida. Vamos aguardar os acontecimentos, deixa o MDB se posicionar. Nós não temos nenhuma ansiedade [...] Só tem agora para acontecer. Vamos aguardar”, pontuou.

O SD também afirmou que está aberto para fazer coligação com o MDB. Neste cenário, Dr. Pessoa pode deixar a base de Elmano e sair como pré-candidato ao governo. “Se for benéfica para o povo, com certeza eu topo a parada. Ele me disse que o MDB está tomando a decisão, e eu disse: venha! que nós estamos de coração aberto para fazer uma composição e para conquistarmos o espaço a governador”, disse Dr. Pessoa.

Apesar das declarações, o deputado Themístocles Filho nega qualquer insatisfação do MDB com o governador Wellington Dias. “É só boato [...] Não vamos antecipar fatos. Nós temos um compromisso hoje com o governador do Piauí e reafirmei isso a eles [...] Nós vamos virar o jogo na prorrogação?”, questionou o emedebista.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: