Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paes Landim aguarda aval da Justiça para mudar de partido

O parlamentar afirma que o MDB é o destino mais provável, por sua amizade com Marcelo.

18/06/2019 06:55

Sem partido desde março, quando deixou a presidência estadual do PTB após impasse com a bancada da sigla na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Paes Landim explicou que aguarda uma autorização da Justiça Eleitoral para oficializar a filiação a uma nova legenda, que provavelmente será o MDB.

“Veja bem, o processo de desligamento do partido é um pouco lento, não é só sair, você precisa se justificar à Justiça Eleitoral. Evidentemente que minha vontade pessoal, minha escolha e opção é o MDB, pois me dou muito bem com o Marcelo Castro, em dou bem com ele”, declarou Paes Landim, que ainda ressaltou a necessidade de ouvir suas bases antes da decisão.


O parlamentar afirma que o MDB é o destino mais provável, por sua amizade com Marcelo - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Recentemente Landim retornou à Câmara Federal na condição de suplente, e por isso quer um aval da Justiça para não correr o risco da perda do mandato, que segundo ele, será pautado na defesa da região Sul do estado. “Vou fazer o possível para a luta de sempre, procurando ajudar na geração de renda e emprego, escolas de qualidade, enfim, o que sempre defendi nesses 32 anos de mandato”, enfatizou.

Sem mágoas

O parlamentar também ressaltou não ter ressentimentos após ser destituído da presidência do PTB no estado. Em seu lugar assumiu o ex-senador João Vicente Claudino, que apesar de negar mágoa, afirmou não manter contato desde o episódio que acarretou em sua saída da sigla. 

“Não, em absoluto. O presidente nacional interveio no diretório estadual do partido e achou que era melhor pro partido no Piauí o comando dele e espero que isso se realize”, concluiu Landim. 

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: