Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Partidos com apenas um vereador se unem para buscar presidência de comissões na CMT

Solidariedade, PATRIOTA e PTB aguardam uma posição do PV, que só deve acontecer após reunião com o prefeito Dr. Pessoa

15/01/2021 15:50

Com bancadas pequenas, formadas por um único vereador, algumas agremiações articulam a formação de um bloco partidário na Câmara Municipal de Teresina (CMT) para fortalecer suas pautas e conquistar espaços na Casa, inclusive o comando de colegiados legislativos. 

Câmara Municipal de Teresina (Foto: Arquivo/ODIA)

“Estamos conversando com estes vereadores. Já me reuni com alguns colegas para que a gente possa votar matérias de interesse da população em conjunto na casa e, possivelmente, conseguir a presidência de alguma comissão”, explicou a vereadora Fernanda Gomes (SD) ao O DIA.

Fernanda Gomes (Foto: Assis Fernandes)

O grupo, que no momento conta com SD, PATRIOTA e PTB, ainda tenta atrair a vereadora Polyanna Rocha (PV) para aumentar ainda mais a representatividade do bloco frente aos partidos com maiores bancadas, como MDB, PSDB e PT, conseguindo ter mais protagonismo durante as votações. 


LEIA TAMBÉM: PDT pleiteia vaga na CCJ e presidência de comissões na Câmara Municipal 

A previsão é que a confirmação da aliança entre as legendas seja confirmada antes do retorno das sessões, no próximo mês, após uma nova rodada de negociações nos próximos dias, principalmente após as audiências que os vereadores, da oposição e da situação, devem ter com o prefeito Dr. Pessoa (MDB). 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: