Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Partidos rejeitam aliança proporcional com MDB", dispara Fábio Abreu

O deputado federal diz que em tese, para onde o MDB for, vai atrapalhar outros partidos na conquista de vagas para as próximas eleições.

17/07/2018 06:26

Caso o Partido dos Trabalhadores (PT) não participe da coligação proporcional, a nível estadual, com todas as siglas que fazem parte da base aliada governista, o MDB ficará isolado na disputa. A avaliação é do deputado federal Fábio Abreu (PR), já que segundo ele, os demais partidos não estariam dispostos a se coligar com os emedebistas, tendo em vista seu tamanho e força.

“Para onde o MDB for termina que, em tese, tudo é em tese, também atrapalharia outros partidos. Então é questão até de matemática mesmo, os partidos não querem o MDB por ser grande demais. Poucos vão ter condições de fazer uma composição com o MDB”, declarou o parlamentar.

No entanto, Fábio Abreu ressalta que se dependesse apenas do PR, tudo já estaria definido na formação de chapão entre o grupo governista, com exceção do PTC, que já teria acordado há muito tempo sua coligação própria. “Existe o problema do PT, que internamente ainda vai debater e discutir essa questão com relação à chapa para estadual, mas acredito que o governador vai conseguir convencer, e os partidos vão sair no mesmo alinhamento”, comentou.


O integrante do PR acrescenta que seu partido tem estratégia para os cenários com e sem chapão (Foto: O Dia)

Plano B

O deputado também garante que o PR tem sua própria estratégia para o caso do PT permanecer convicto em não participar de uma ampla aliança proporcional com todos os partidos que fazem parte da base do governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, a sigla estaria negociando com outras legendas uma aliança alternativa, sem a presença do MDB.

“Independentemente disso o PR já tem também com o seu plano B, não estamos dependendo somente disso para, de repente, termos negativa por exemplo. Temos uma boa conversa com o PP e com o próprio PTB, para que tenhamos essa definição alternativa, caso se confirme essa ideia do PT em sair em chapa pura”, finalizou Fábio Abreu.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: