Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Petistas se calam ante a possibilidade de Regina assumir vaga de vice

Em meio às negociações entre MDB e PT, o deputado Assis Carvalho e a própria senadora Regina Sousa preferiram não comentar os rumos do quadro político para as eleições.

18/07/2018 10:45

O deputado Assis Carvalho, presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), e a senadora Regina Sousa (PT), cotada para ser a vice de Wellington Dias (PT) nas eleições deste ano, decidiram não se pronunciar em meio às negociações entre MDB e o governador petista.

Regina Sousa era inicialmente indicada pelo partido para disputar a reeleição ao Senado, mas os comentários de bastidores dão conta de que o PT cederia a vaga ao MDB, ficando assim a petista com a vice. Procurada pelo Jornal O Dia, Regina Sousa foi evasiva. “Não vou confirmar nada. Não vou falar nada, pois não estou participando de nenhuma conversa e não fui comunicada. Então deixa as coisas se desenrolarem e vamos ver no que vai dar”, disse.

Com o PT ocupando a vaga de vice, que anteriormente era cotada ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), a sigla poderia abrir mão da sua estratégia de não participar de uma coligação proporcional com os partidos da base governista. Principal defensor da chapa pura, Assis Carvalho não quis dar nenhuma declaração ao jornal.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: