Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PL descarta Mainha na coordenação de campanha de Fábio Abreu

O presidente municipal do partido diz que a coordenação política da pré-campanha será do próprio Fábio Abreu

13/02/2020 08:20

Apesar de se filiar ao Partido Liberal e assumir a presidência da sigla, o ex-deputado Mainha não deve atuar na coordenação de campanha de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório municipal da sigla, deputado Carlos Augusto, que diz que caberá ao próprio Fábio Abreu fazer coordenar politicamente o processo. 


Leia também: Fábio Abreu acredita em ‘ascensão’ após oficializar pré-candidatura 


“Nós decidimos que a coordenação política da campanha do Fábio Abreu será feita pelo próprio Fábio Abreu. Percebermos, nitidamente, que os candidatos a vereador e os partidos querem um compromisso mais vinculado ao candidato [majoritário]”, declarou Carlos Augusto. 


Carlos Augusto entende que as lideranças querem um contato mais próximo com Abreu - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Nos últimos dias, Mainha confirmou que irá se filiar aos quadros do PL, após uma articulação junto à direção nacional da sigla. A decisão já foi comunicada ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, sigla que Mainha estava filiado nos últimos anos. 

Ao confirmar a mudança partidária, Mainha chegou a levantar a possibilidade de coordenar a campanha de Fábio Abreu a Prefeitura de Teresina. 

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: