Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PL oficializa candidatura de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina

O candidato afirmou estar trabalhando para ser eleito ainda no primeiro turno das eleições municipais.

16/09/2020 18:28

O ex-secretário de Segurança Pública do Piauí e deputado federal Fábio Abreu, do Partido Liberal (PL), teve a sua candidatura à Prefeitura de Teresina homologada em convenção partidária realizada na tarde desta quarta-feira (16). O candidato, que tem como vice na chapa a pastora evangélica Diana Carvalho, do Republicanos (PRB), afirmou estar trabalhando para ser eleito ainda no primeiro turno das eleições municipais deste ano. 


Leia mais: Fábio Abreu confirma pastora evangélica como vice na sua chapa 


Foto: Jailson Soares/O Dia

Segundo ele, caso haja um segundo turno, sua chapa deverá estar entre as duas concorrentes. Ele aproveitou a ocasião também para fazer críticas ao PSDB, partido do atual prefeito Firmino Filho, que tem como candidato ao executivo municipal o ex-secretário de Educação, Kléber Montezuma. “Quem está há 30 anos no poder não tem mais o que apresentar, não tem propostas inovadoras”, disse Fábio Abreu.

De acordo com o candidato, Teresina ainda enfrenta muitos problemas relacionados ao transporte coletivo, ao saneamento e à geração de empregos, pontos que deverão ser trabalhados na sua gestão, caso seja eleito. "A população sempre fala do transporte público, a população sempre reclama desse problema, do sistema implementado, mas que não funciona. Outro problema é o saneamento, a questão das galerias. Vamos estar enfrentando esse problema durante o período da eleição, porque não temos galerias feitas por essa gestão”, frisou.

Foto: Jailson Soares/O Dia

Além disso, por ser um nome forte na área da Segurança Pública, por ter estado no comando da SSP, pretende também trabalhar a segurança tendo como base outras políticas públicas de alcance da Prefeitura de Teresina. “Irei trabalhar indiretamente a segurança, trabalhando a educação e o desemprego”, frisou.

Foto: Jailson Soares/O Dia

Sobre o impasse envolvendo a candidatura da pastora evangélica Diana Carvalho (PRB) à vice-prefeita na chapa do PL, o coronel Carlos Augusto (PL), presidente municipal do partido, foi enfático ao afirmar que o nome da pastora foi uma escolha tomada em conjunto com os correligionários e que não há qualquer desconforto com os convencionados sobre a decisão.

Na ocasião, o diretório municipal do PL homologou ainda 27 candidaturas a vereador na Capital. Com a homologação da candidatura de Fábio Abreu, Teresina terá 13 candidatos na disputa pelo Palácio da Cidade. 


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: