Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Picos sofre princípio de infarto após fazer caminhada

Padre Walmir Lima deu entrada em hospital de Picos com a pressão arterial alterada e precisou ser encaminhado para Teresina. Ele está estável e consciente.

24/07/2018 07:09

Atualizada às 08h57min

A equipe médica que está assistindo o prefeito de Picos divulgou boletim atualizado, na manhã desta terça-feira (24), sobre o estado de saúde do gestor. De acordo com os médicos, Pe. Walmir sofreu um edema agudo de pulmão, além do quadro de infarto do miocárdio. O prefeito passou por um procedimento de cateterismo porque estaria com uma artéria 100% obstruída. Clinicamente, Pe. Walmir encontra-se estável, mas segue sem previsão de alta. O boletim foi assinado pelo médico cardiologista Paulo Márcio Sousa Nunes e pelo médico intensivista Waldir Martins Brito.

Iniciada às 07h09min

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, sofreu um princípio de infarto após fazer atividade física na noite desta segunda-feira (23). O gestor fazia caminhada na Avenida Severo Eulálio, e depois que concluiu o percurso, por volta das 20 horas, sentiu fortes dores no peito, precisando ser encaminhado às pressas para o hospital.

Padre Walmir foi atendido pelo cardiologista Clodoaldo Rocha e pelo médico Leonardo Holanda no Hospital Dr. Oscar, em Picos. O prefeito deu entrada na unidade com a pressão arterial alterada. Após ser feita a estabilização, ele foi encaminhado, por volta das 22h30min, ao Hospital de Terapia Intensiva (HTI) em Teresina, onde recebeu atendimento pelo cardiologista Paulo Márcio.


Padre Walmir Lima sofre princípio de infarto em Picos (Foto: Reprodução)

Segundo o último boletim divulgado pelo hospital, Padre Walmir se encontra estável e consciente após a realização de um procedimento médico.

Eleição e afastamento

Padre José Walmir de Lima é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e foi eleito prefeito de Picos no primeiro turno do pleito municipal de 2016. Picoense de nascimento, ele tem 47 anos.

No último dia 11, o gestor foi afastado de seu cargo pelo juiz da 62ª Zona Eleitoral, José Airton Medeiros de Sousa. Padre Walmir e o vice-prefeito de Picos, Edilson Alves de Carvalho (PTB) tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder político e econômico. O gestor, no entanto, afirmou que continuaria no cargo e que iria recorrer da decisão.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: