Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura estuda construir hospitais de campanha para combater a Covid-19

O prefeito Firmino visitou os prédios onde as duas unidades devem ser montadas. Somadas, elas poderão atender mais de 135 pessoas.

26/03/2020 09:12

A Prefeitura Municipal de Teresina está buscando uma forma de ampliar a rede de atendimento às vítimas do Novo Coronavírus por meio da construção de dois hospitais de campanhas em prédios já erguidos aqui na Capital, mas que precisam passar por adaptações. Nesta quarta-feira (25), o prefeito Firmino Filho (PSDB) visitou um desses locais que deve receber a estrutura.

Os prédios que a Prefeitura vem analisando para construir estes hospitais de campanha são o espaço onde funcionava o supermercado Bom Preço, na Avenida Frei Serafim, e o local onde funcionava o Lar da Fraternidade. Devidamente adaptados, estes dois espaços poderão atender a mais de 135 pessoas, segundo Firmino Filho.


Foto: Divulgação/PMT

“A ideia é fazer um planejamento da forma mais rápida possível. Estamos nos antecipando à ocorrência de problemas mais graves na nossa cidade e no nosso estado. Não queremos que isso aconteça, mas devemos estar para preparados para estas eventualidades”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

Estes dois hospitais atenderiam a pacientes de baixa e média complexidade oferecendo leitos de internação e atendimentos. A Fundação Municipal de Saúde, por meio de seu setor de engenharia, está analisando a estrutura dos locais e elaborando os projetos junto à PMT.

Confira o vídeo:

 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: