Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Procurador pede ajuda para fiscalizar campanha eleitoral nas redes sociais

Israel Gonçalves quer que a população auxilie no monitoramento das postagens dos candidatos

26/02/2016 16:31

O novo procurador regional eleitoral do Piauí, Israel Gonçalves Santos Silva, disse que vai solicitar ajuda dos eleitores para fiscalizar a campanha eleitoral de outubro nas redes sociais. Devido à grande quantidade de candidatos, o Ministério Público Eleitoral não tem como acompanhar toda a propaganda eleitoral na internet, devido à dificuldade de monitoramento.

“Queremos que a população nos encaminhe principalmente as situações irregulares. O eleitor, que é o grande receptor da propaganda, conhece mais do que ninguém o que acontece na campanha eleitoral. Não temos capacidade de monitorar 100% todas as mídias pertencentes a todos os candidatos”, disse o procurador eleitoral.

Ontem, em seu primeiro dia no cargo, Israel Santos reuniu-se com promotores eleitorais do Piauí para estabelecer um plano de trabalho para as eleições municipais. O procurador pediu que os promotores observem se haverá aumento do uso do caixa 2 pelos candidatos, por conta da proibição de doações por empresas para as campanhas.

“É necessário que os promotores observem se realmente as prestações de contas das campanhas correspondem à realidade da estrutura vista localmente por eles, nos municípios. É possível que haja uma tentativa do uso do caixa 2 através de um financiamento oculto por parte da empresa, seja usando pessoas físicas como laranja ou com valores não contabilizados”, disse o procurador.

Por: Robert Pedrosa - Jornal O DIA
Mais sobre: