Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSB lista nomes para concorrer à prefeitura de Teresina na próxima eleição

Tiago Vasconcelos tomou posse como presidente do diretório municipal.

13/04/2015 15:00

A posse do vereador Tiago Vasconcelos como presidente do diretório municipal do PSB tem um objetivo bastante específico: as eleições para a prefeitura de Teresina no próximo ano. O partido pretende se aproximar da população e, assim, lançar uma candidatura própria.

Fotos: Assis Fernandes/ODIA


Ex-governador Wilson Martins, presidente municipal do PSB Tiago Vasconcelos e o prefeito Firmino Filho

Embora diga que o partido não está trabalhando nomes, Tiago Vasconcelos lista pelo menos cinco políticos do PSB que poderiam concorrer nas eleições municipais em Teresina. “O partido tem excelentes quadros: o Heráclito Fortes - que já foi prefeito, Edvaldo Marques, Átila Lira e Rodrigo Martins – que ficou entre os cinco mais votados em Teresina para deputado federal e foi presidente da câmara de Vereadores”, disse Tiago, acrescentando o seu próprio nome à lista.


O novo presidente da sigla declarou que a estratégia do partido será se aproximar da população através das lideranças e da valorização de segmentos organizados, com a criação de núcleos partidários. “Vamos ouvir os teresinenses e construir uma proposta para apresentar em 2016. Queremos participar de forma efetiva da composição majoritária”, disse o vereador.

O objetivo também é atrair mais filiados e ampliar a bancada do PSB de três para quatro vereadores. “A aproximação com a população é que vai viabilizar uma candidatura. Se tivermos uma base forte, o nome que apresentarmos vai crescer dentro do cenário político”, defende Vasconcelos.


Caso o partido não consiga viabilizar uma candidatura própria, não está descartado o apoio à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB). “Podemos construir um entendimento com o partido que abraçar o nosso projeto. Somos da base aliada e temos uma boa relação com o prefeito”, disse o vereador.

Questionado sobre uma possível aliança, Firmino Filho desconversou e disse que só vai tratar de eleições no próximo ano. Ele esteve presente na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira para participar da solenidade de posse de Tiago Vasconcelos.


Muitos outros políticos também compareceram, entre eles o ex-governador Wilson Martins (PSB) – que fez a sua primeira aparição em evento político desde a derrota nas eleições. O deputado federal Átila Lira e os deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB), Evaldo Gomes (PTC), Wilson Brandão (PSB), entre outros.

Mais sobre: