Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSD oficializa Simone Pereira como pré-candidata

Atual secretária de Estado do Agronegócio, a gestora deve se desincompatibilizar da função em abril.

17/03/2020 08:06

O PSD oficializou, nesta segunda-feira (16), o nome de Simone Pereira como sua pré-candidata à Prefeitura de Teresina. Mais que uma aposta feminina, o partido espera usar a experiência administrativa de sua representante, atual secretária estadual do Agronegócio, como um diferencial na corrida pelo Palácio da Cidade.

“Não se trata apenas uma questão de gênero, de ser uma mulher. Sou preparada e tenho experiência de gestão pública. Já fui secretária de estado por três vezes, além de ser assistente social, o que me credencia a ter um olhar mais protetor, trabalhando pelas políticas de garantia de direito do meu município”, ressaltou a pré-candidata.


Ela deve substituir Georgiano Neto, que coordenará o partido nestas eleições - Foto: Ascom

Simone ocupará a vaga antes ocupada pelo deputado Georgiano Neto (PSD), que manifestou total apoio a colega de partido. Longe do pleito municipal, o parlamentar agora estará na coordenação da campanha do partido nas eleições deste ano. “Há uma expectativa de termos candidaturas em cerca de 100 cidades, atendendo uma determinação nacional”, pontuou.

Além da substituição de seu pré-candidato, o PSD também oficializou a filiação de novos membros, entre eles um como de um grupo vindo do PSL, liderados pelo empresário Walter Lima, que deve reforçar a chapa do PSD na disputa por cadeiras na Câmara Municipal de Teresina (CMT).

Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
Mais sobre: