Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSDB pode deixar divergências de lado para acomodar MDB

Na aliança com o partido da oposição, Themístocles Filho poderia ganhar inclusive a vaga de vice-governador. Luciano Nunes disse não se opor à presença do emedebista na chapa.

18/07/2018 10:17

As divergências políticas entre o PSDB e o MDB, geradas ainda no final do ano passado, podem ser deixadas de lado se Themístocles Filho e os demais deputados emedebistas quiserem apoiar a pré-campanha de Luciano Nunes ao governo do Estado. Na aliança, o presidente da Assembleia ganharia, inclusive, a vaga que ele reivindica na chapa de Wellington Dias (PT): a de vice-governador.

O deputado Luciano Nunes afirmou que seu grupo político já estuda o cenário e garantiu que o prefeito Firmino Filho (PSDB) não irá se opor quanto à presença de Themístocles na chapa. De acordo com o peessedebista, o rompimento com o MDB, após a desarmonia na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, é uma “questão superada” pelo chefe do executivo municipal.

“O projeto que está em jogo é um projeto muito maior, que envolve o governo do Estado. Não tenho a menor dúvida, pelas conversas que tive, que pelo prefeito Firmino Filho não há nenhuma dificuldade. Muito pelo contrário, há uma sinalização total de abertura para o diálogo. Esse entendimento é absolutamente possível. Isso é uma questão superada para essa discussão”, ressaltou o pré-candidato.

Apesar da intenção de indicar uma mulher para ocupar a vaga de vice-governador, o parlamentar disse que pode buscar consenso entre os aliados pelo nome de Themístocles. “A vaga está e aberto e nós sempre colocamos com nossos aliados que a decisão aconteceria próxima às convenções, vai ser uma decisão coletiva. Há essa possibilidade sim, de forma conversada e consensuada entre os nossos aliados”, concluiu Luciano Nunes.

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: