Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT deve discutir escolha de vice apenas em 2020; PCdoB é opção

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, defendeu uma maior proximidade entre os partidos de oposição.

14/11/2019 07:07

Após definir o nome do deputado Fábio Novo como seu pré-candidato a prefeito de Teresina nas eleições municipais do próximo ano, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve intensificar as discussões em torno da construção do seu programa de governo, para só depois abrir as trativas por alianças em sua chapa majoritária.


Leia também: PT oficializa pré-candidatura de Fábio Novo à prefeitura de Teresina em 2020 


Segundo o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), vice presidente do diretório da sigla em Teresina, a questão do candidato à vice só deve deve ser decidida em 2020, mas voltou a defender uma maior proximidade entre os partidos de oposição, ainda que com candidaturas próprias no pleito.


Vereador Dudu (PT) - Foto: Arquivo O Dia

“Acredito eu que, a partir de janeiro, vamos estar travando esse debate, para, já com uma parte do programa de governo, discutir composição e aliança partidária. Tenho dito abertamente que, a oposição em Teresina, possamos estar juntos com um único propósito, de construir uma alternativa para a cidade, e no segundo turno todo esse time vai tá junto”, disse o parlamentar.

Uma das opções para composição é o PCdoB, que apesar de manter uma parceria política histórica ao PT na esfera nacional e estadual, integra atualmente a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), memorável adversário dos petistas. Para Dudu, isso não é nenhum empecilho. “Vamos discutir, cada eleição é uma conjuntura”, finalizou.

Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
Mais sobre: