• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

PT realiza congresso estadual com a presença de Gleisi Hoffman

A presidente nacional do partido vai debater com petistas a atual conjuntura política.

25/10/2019 06:52h - Atualizado em 25/10/2019 17:42h

Com o tema “Lula Livre”, o Partido dos Trabalhadores realiza a partir desta sexta-feira (25) o seu 7º Congresso Estadual.  O evento vai homologar a recondução do deputado federal Assis Carvalho à presidência do diretório estadual, após a eleição do último mês de setembro, e reunirá os 300 delegados eleitos durante a etapa municipal do Processo de Eleição Direta do partido (PED).



Leia também: Lava Jato pede anulação de condenação de Lula em ação do sítio de Atibaia 


Ainda durante o encontro, os filiados vão discutir a atual conjuntura nacional e os rumos do partido com os dois candidatos à presidência nacional, os deputados federais Gleisi Hoffman e Paulo Teixeira


A deputada participará do evento que deve confirmar o nome de Assis Carvalho para presidir o partido no PI - Foto: Assis Fernandes/O Dia

“São duas lideranças com o conhecimento muito amplo sobre a atual conjuntura do nosso país e que vivenciam o que acontece hoje no cenário nacional e no cenário mundial. Poder contar com duas lideranças dessa envergadura, enriquece muito o nosso congresso”, avalia Assis Carvalho. 

Ainda durante o evento, os filiados vão discutir estratégias para a próxima eleição, na capital e no interior do estado. Para 2020, a meta do PT é lançar candidatos a vereador nos 224 municípios e a prefeito e vice no maior número possível de cidades.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia

Deixe seu comentário