Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT: Rejane defende que escolha de candidato só em 2020

A deputada cobrou cautela e avaliou que ainda é cedo para a escolha do candidato e defende ampliar o debate.

18/10/2019 06:57

Ao comentar a disputa interna no PT para a definição do candidato da sigla à Prefeitura de Teresina em 2020, a deputada federal Rejane Dias cobrou cautela e avaliou que ainda é cedo para a escolha. Segundo ela, é preciso ampliar mais o debate com os diversos setores do partido para que a o nome escolhido tenha a viabilidade necessária na disputa.



Leia também: PT adia escolha de pré-candidato à Prefeitura para dia 30 


“Já é comum dentro do PT essas discussões mais acaloradas. Então, no próximo ano é o momento realmente mais adequado para decidir como o PT vai marchar nessas eleições. É normal que os partidos busquem candidatos que têm viabilidade. O PT é um partido que tem um peso no cenário político de Teresina, mas a hora da decisão se vai lançar candidatura ou se vai compor com outro partido é para o próximo ano mesmo” avaliou. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Apesar de apontar a possibilidade de uma composição com outra sigla, Rejane diz que, pessoalmente, defende a tese da candidatura própria. “Eu defendo sim, mas vai depender muito da conjuntura e das conversas junto ao partido. Aquele que tiver a melhor performance junto aos partidos e que estiver de bem com  o povo com certeza é o candidato com viabilidade”, disse. 

Atualmente, três nomes disputam o posto de candidato do PT à Prefeitura de Teresina nas próximas eleições, Fábio Novo, Franzé Silva e Júnior do MP3. 

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: