Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rejane Dias voltará para Câmara para votar contra a Reforma da Previdência

A votação está prevista para o dia 19 de fevereiro e com a volta dela, o deputado federal Mainha (Progressitas) deve deixar o mandato

06/02/2018 07:27

A secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias (PT), informou em entrevista concedida a TV Cidade Verde, que deve retornar à Câmara Federal para participar da sessão que votará a reforma da Previdência. A votação está prevista para o dia 19 de fevereiro e com a volta dela, o deputado federal Mainha (Progressitas) deve deixar o mandato. A parlamentar afirmou que embora reconheça a importância de reformar o modelo de Previdência, o atual Governo Federal erra ao penalizar os trabalhadores mais pobres.

“Eu deverei voltar para participar da votação. Entendo que a Previdência é um problema sério, é uma questão complexa, o problema é que o governo para levar uma pauta dessa, que atinge toda a população, precisa discutir mais. O que não pode é o trabalhador mais fraco da relação ser penalizado”, disse a deputada.


Foto: Moura Alves/O Dia

Rejane Dias ainda comentou também sobre a disputa de partidos aliados ao governo por vagas na chapa majoritária. Ela ressalta que todo pleito tem essa discussão e cada sigla tem o direito de defender seu ponto de vista. A secretária diz acreditar que o governador Wellington Dias deve dialogar com todas as siglas e chegar a um termo comum entre os partidos.

“O importante é o projeto de desenvolvimento que defendemos e que vem dando certo no Piauí. É isso que nos une, a preocupação para que esse projeto seja aperfeiçoado. Nós estamos na política para servir o povo”, argumenta Rejane, evitando entrar na discussão sobre a composição das chapas majoritárias e proporcionais para as eleições de 2018.

Rejane Dias ressalta que voltará para Câmara Federal definitivamente no limite do prazo para desincompatibilização e que o cargo de secretário deverá ser repassado para alguém da equipe que já atua na gestão na pasta.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: