Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rubenita Lessa rebate Joice Hasselmann e mantém pré-candidatura no PSL

Advogada reagiu às declarações da deputada paulista de que o partido não será "barriga de aluguel" para bolsonaristas

22/07/2020 10:33

Ainda filiada ao PSL, a advogada Rubenita Lessa mantém sua pré-candidatura a vereadora de Teresina mesmo com a existência de uma “movimentação contrária” ao seu pleito. Segundo ela, o impasse é causado pela nova direção municipal da sigla, comandada agora pelo médico Daniel França.

O neurologista é casado com a deputada paulista Joice Hasselmann (PSL), que esteve recentemente na capital piauiense para alinhar as estratégias eleitorais do partido. Na ocasião ela afirmou, dentre outras coisas, que a legenda não será “barriga de aluguel” para apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Rubenita Lessa confirma que será candidata a vereadora de Teresina pelo PSL (Foto: Arquivo/ODIA)

“Todas as declarações feitas foram um claro sentido de não deixarem eu ser candidata, de oposição à minha candidatura. Contudo, entendo que as regras do jogo não podem ser mudadas às vésperas da convenção e sem que eu tenha outra opção pela legislação eleitoral”, afirmou Lessa ao DIA.

A advogada é uma das principais lideranças bolsonaristas no Piauí, onde encabeçou o movimento de criação do Aliança Pelo Brasil, nova agremiação partidária proposta por Bolsonaro após deixar o PSL, mas que não conseguiu registro em tempo hábil para lançar candidatos nas eleições deste ano.

Por conta disso, muitos “aliancistas” permaneceram ou retornaram aos quadros pesselistas para as disputas municipais. No entanto, Hasselmann garante que “pessoas com esse posicionamento não terão legenda e não estarão aqui nas eleições, a não ser que mudem seu posicionamento”, evidenciando a divergência.

Fiel ao presidente Bolsonaro, Rubenita lembra que voltou ao PSL referendada pelo vice-presidente nacional do partido, Antônio Rueda, assim como à outros apoiadores do presidente, em diversos estados do país, que estão em situação semelhante.

A advogada é considerada uma das principais lideranças bolsonaristas no Piauí (Foto: Reprodução)

“Acredito sinceramente que não irá ocorrer. Se for uma mudança de orientação da executiva nacional, deverá em breve ser resolvida, mas creio na pacificação do assunto quanto à mim”, comentou a advogada, frisando mais uma vez que o impasse em torno da sua candidatura é causado especificativamente pela interferência da deputada no diretório de Teresina.

Ex-líder do Governo Federal no Congresso, Joice Hasselmann rompeu com o presidente quando da sua saída do PSL. Apesar de Bolsonaro sinalizar reaproximação à agremiação, a deputada mantém suas criticas ao ex-colega de partido e aos correligionários que ainda o seguem.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: