Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de Fazenda garante que não haverá atraso de salários

Rafael Fonteles esteve na Alepi para tratar da aprovação, ainda este ano, de pautas de interesse do Governo

27/11/2019 06:41

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou à imprensa, ontem (26), durante uma visita à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que não haverá atraso no pagamento de salários e da segunda parcela do décimo terceiro aos servidores, aposentados e pensionistas do Estado neste fim de ano.


Leia também: Governo estima orçamento com receita de R$ 16 bilhões em 2020 


O questionamento se deve a situação de crise fiscal já admitida pelo Governo, que adotou uma série de medidas, como uma reforma administrativa aprovada pelo legislativo, para contenção de gastos, que segundo o secretário, tem colaborado para melhorar as finanças do estado.


"Estamos fazendo todo esforço de poupança de recursos", diz o secretário de Fazenda - Foto: Assis Fernandes/O Dia

“Vai dar tudo certo. Estamos fazendo todo esforço de poupança dos recursos públicos para garantir o cumprimento da tabela, não só do décimo terceiro como todos os outros meses do ano”, declarou Fonteles.

A ida do secretário à Alepi visou tratar da aprovação, ainda este ano, de algumas pautas do interesse do Governo que ali tramitam, como o que dispõem sobre a Regularização Fundiária e o Projeto de Lei orçamentária (LOA), pois segundo ele, irão repercutir positivamente nas finanças do estado.

Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
Mais sobre: