Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Será um bom ministro para o Piauí", diz Átila sobre Decotelli

Deputado lembra que o novo titular do MEC já esteve em Teresina e ficou "encantado" com o ensino local

26/06/2020 11:35

O deputado federal Átila Lira (Progressistas) avalia com otimismo a nomeação de Carlos Alberto Decotelli da Silva como novo ministro da Educação (MEC). Para ele, o novo titular da pasta tem todas as credenciais e competências técnicas para realizar um bom trabalho na área.

Presidente Jair Bolsonaro e o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli (Foto: Reprodução)

“É uma pessoa competente. Economista, professor universitário e um home da educação. Tenho confiança que ele será um bom ministro para o Brasil e especialmente para o Piauí”, afirmou o parlamentar, coordenador da bancada federal piauiense e ex-secretário estadual de Educação.

Ex-secretário estadual de Educação, Átila acredita que Decotelli é um bom nome para o MEC (Foto: Arquivo/ODIA)

O deputado lembra que o novo ministro já esteve em Teresina, à convite do prefeito Firmino Filho (PSDB) justamente para conhece a rede municipal de ensino. "Por sinal, ele ficou encantado com a educação da nossa capital", pontuou Lira, que acompanhou Decotelli naquela oportunidade. 


LEIA TAMBÉM:

Atila defende demissão de Weintraub: “Vivia em conito permanente” 


Carlos Decotelli assume a pasta depois da demissão do Abraham Weintraub, que ficou à frente do MEC por 14 meses e ganhou notoriedade pela linha ideológica de extrema direita que adotou na condução da Educação. Weintraub é alvo do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto crime de racismo e apareceu no vídeo da reunião ministerial de 22 de abril chamando os ministros do STF de “vagabundos”.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: