Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Quem não apoiar Dr. Pessoa não será candidato', ameaça Themistocles

O presidente do MDB subiu o tom e mandou um recado claro ao vereador Luiz Lobão, que é da base do prefeito Firmino Filho

21/09/2019 08:01

O deputado Themístocles Filho, presidente do diretório municipal do MDB, subiu o tom e declarou que os candidatos a vereador que não apoiarem a pré-candidatura de Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina não poderão disputar as eleições do próximo ano na chapa do partido. A declaração foi interpretada como um recado ao vereador Luiz Lobão, que também tenta emplacar uma pré-candidatura e tem feito críticas à postura da direção do partido.


Leia também:

Themistocles minimiza impasses na base após retorno de deputados 


“Qualquer cidadão filiado ao MDB que não disser que o Dr. Pessoa é competente, que é o melhor candidato e que vai vencer as eleições, não é nem candidato a vereador. Vale para qualquer cidadão filiado ao MDB. Quem não seguir as diretrizes não é candidato a vereador pelo nosso partido”, declarou.


O deputado é o principal articulador da pré-candidatura de Dr. Pessoa a prefeito - Foto: O Dia

Ao justificar o posicionamento, Themístocles Filho afirmou que todas as pesquisas internas realizadas pelo MDB mostram que Dr. Pessoa é o pré-candidato mais bem avaliado pela população da capital. “Se fosse hoje, o Pessoa era eleito no primeiro turno. É o que diz todas as pesquisas que temos feito”, disse o presidente da Alepi.

Além de Dr. Pessoa e Luiz Lobão, o MDB também conta com o nome do deputado estadual Henrique Pires como pré-candidato à Prefeitura de Teresina. A sigla tem se reunido semanalmente para discutir estratégias para o pleito do próximo ano. “A cada dez dias vamos realizar encontros para filiar novas lideranças ao MDB”, pontuou Themístocles.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: