Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themístocles quer Wilson Martins aliado ao MDB nas eleições 2020

Presidente da Assembleia está buscando aproximação com alguns dos nomes que foram os principais opositores do governador Wellington Dias (PT) nos últimos pleitos.

17/07/2019 13:41

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, quer que o ex-governador Wilson Martins (PSB) caminhe junto com o MDB nas eleições de 2020. 

Em entrevista à O DIA TV, ele disse que se reuniu com Wilson nesta quarta-feira (17) para tratar sobre a possível coalizão. "Hoje de manhã [quarta], eu estive com o ex-governador Wilson Martins, e estou trabalhando para que ele possa também compor o leque de alianças do MDB", revelou Themístocles.

O deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Além de Wilson, outro nome da oposição ao governador Wellington Dias (PT) que Themístocles deseja ter junto ao MDB em 2020 é o do ex-deputado Robert Rios (sem partido). 

O presidente da Assembleia não esconde que seu maior desejo é que Robert seja candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada por um nome do MDB. "Eu quero o Robert é pra vice. É na majoritária [...] Eu admiro o Robert Rios, é um cidadão do bem, teve mais de 100 mil votos em Teresina na eleição passada, para senador da República", argumenta o deputado.

Ao ser questionado sobre qual emedebista será o candidato a prefeito na capital, Themístocles destaca que o ex-deputado Dr. Pessoa é o que aparece melhor posicionado em todas as sondagens encomendadas pelo partido, à frente de outros emedebistas que também já demonstraram interesse em disputar o Executivo da capital no próximo ano, como o deputado Henrique Pires e o vereador Luiz Lobão.

Themístocles foi entrevistado no programa O DIA News 1ª edição (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

"Ele próprio [Dr. Pessoa] diz isso: 'Deputado Themístocles, você pode fazer qualquer tipo de pesquisa. Se aparecer no MDB um candidato que esteja melhor do que eu, eu vou votar nesse candidato'. Quem está dizendo isso é o Dr. Pessoa, não sou eu. Ele está agindo como um democrata. Quem manda é o povo. No nosso partido, quem vai disputar a eleição é quem estiver melhor nas pesquisas. Mas em toda pesquisa que eu fiz até agora quem está de bem com o povo é o Dr. Pessoa. Pode ser que daqui a uma semana mude. Mas até hoje quem está de bem com o eleitor é o Dr. Pessoa", afirmou o presidente da Alepi, em entrevista à rádio FM O DIA (92,7 MHz).

Themístocles disse, ainda, torcer para que haja um bom número de candidatos a prefeito de Teresina em 2020, pois, no seu entendimento, quanto mais candidatos maiores serão as chances de haver um segundo turno. "O ideal é que tenha vários candidatos a prefeito na capital, e no segundo turno se faça as alianças", concluiu Themístocles, que também participou do telejornal O DIA News 1ª edição, da O DIA TV, nesta quarta.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: