Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiago Vasconcelos confirma saída do PHS e filiação ao PSD

O suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos confirmou que vai atender ao convite dos deputados Júlio César e Georgiano Neto e se filiar ao PSD.

28/02/2019 12:38

De saída do PHS, partido que não atingiu a chamada cláusula de barreira em 2018,  o suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos confirmou que vai atender ao convite dos deputados Júlio César e Georgiano Neto e se filiar ao PSD. O ato festivo está marcado para o próximo dia 11 de março e deve contar com a presença do presidente nacional da sigla, o ex-ministro Gilberto Kassab. Na oportunidade, também deve acontecer a filiação de cerca de 15 prefeitos de municípios do interior do estado. 

Tiago vai ter a missão de comandar as articulações para formar uma chapa competitiva de candidatos ao cargo de vereador. Segundo ele, alguns nomes que disputaram a eleição passada pelo PHS também deve migrar para o PSD, entre eles o da vereadora Cida Santiago. 

“Eles têm essa confiança no nosso trabalho e querem que a gente ajude a organizar o partido em Teresina. Boa parte do grupo do PHS  vai nos acompanhar, inclusive, já conversamos com a vereadora Cida, que ficou de dar uma resposta até o dia 11. Então, acreditamos que podemos sim fortalecer o partido aqui na capital nas próximas eleições”, destaca. 

A ida para o PSD também pode fazer com que o ex-vereador de Teresina assuma uma das pastas na administração de Wellington Dias, ou até mesmo o comando de um dos órgãos federais no estado. Nos bastidores, circula a informação de que o presidente estadual da sigla, deputado federal Júlio César, pode indicar o nome de Tiago para assumir o comando da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária- Incra. 

Com quase 16 mil votos alcançados na eleição de 2018, Tiago Vasconcelos ficou na primeira suplência de deputado estadual, na coligação ‘Resistência pelo Piauí’, encabeçada pelo então candidato ao governo do estado, Elmano Ferrer.

Edição: João Magalhães - Foto: Assis Fernandes/ODIA
Por: Natanael Souza
Mais sobre: