Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transição de governo: João Henrique anuncia equipe de Dr. Pessoa

A lista foi anunciada em reunião com prefeito Firmino Filho, no Palácio da Cidade.

01/12/2020 11:25

Coordenador da equipe de transição de Dr. Pessoa (MDB), eleito novo prefeito de Teresina no último domingo (29), João Henrique Sousa (MDB) anunciou, em solenidade no Palácio da Cidade manhã desta terça-feira (1), o restante dos nomes que compõe o grupo técnico. Ao todo, serão onze nomes que vão desde gestores técnicos até mesmo o vice-prefeito eleito, Robert Rios (PSB). Confira a lista:

João Henrique Sousa, ex-ministro e coordenador da equipe de transição 

Robert Rios, vice-prefeito eleito 

Alano Dourado, advogado e ex-secretário estadual de Educação

Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV)

Admilson Lustosa, ex-secretário municipal de Finanças (SEMF)

Adolfo Nunes, ex-deputado estadual

Alípio Ribeiro, professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Eliana Campelo Lago, professora da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Julio Rodrigues, ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER)

Larissa Mendes

Leonardo Silva

O anúncio oficial aconteceu um dia após o prefeito Firmino Filho (PSDB) divulga sua equipe de transição, que responsável por atender as demanda solicitadas pela nova gestão municipal. "Vamos dialogar e colocar a disposição todas as informações relevantes para que, a partir do dia primeiro de janeiro, o prefeito eleito possa tomar as decisões que julgar necessárias", afirmou o tucano.

Reunião entre as equipes de transição (Foto: Breno Cavalcante/ODIA)

Por sua vez, João Henrique agradeceu a “gentileza” como a equipe de transição escolhida pelo prefeito eleito foi recebida pelo atual gestor, em seu último ano de governo. “Tenho certeza que faremos um bom trabalho, em conjunto, para que criemos a condição necessária de termos uma gestão que cuide de Teresina, porque todos nós queremos muito bem a nossa cidade”, pontuou.

O ex-ministro ainda comentou a ausência de alguns nomes da lista divulgada nesta manhã, como do ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores (2BEC) e atual presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Coronel Nixon Frota, que era cotado para integrar o grupo mas ficou de fora.

O emdebista reconheceu a importância do militar da reserva para o sucesso eleitoral do grupo, e não descartou sua indicação para alguma pasta na formação do secretariado. “As pessoas que estiveram junto com Dr Pessoa na campanha estarão no seu governo, não tenha a menor dúvida disso”, concluiu. 

Por: Breno Cavalcante e Ithyara Borges
Mais sobre: