Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TRE-PI lança número do Disque Eleição após receber quase 2 mil denúncias

O número servirá como principal canal de comunicação do cidadão com o Tribunal Regional Eleitoral para reclamações e retirada de dúvidas.

20/07/2018 10:09

Foi lançado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o número do Disque Denúncia, que é o principal canal de comunicação do cidadão, dos partidos e de órgãos de fiscalização das eleições com a Justiça Eleitoral. Através do número 0800 007 9797, será possível fazer reclamações, denúncias e tirar dúvidas acerca do processo eleitoral. O número é válido para todo o Piauí.

De acordo com o diretor-geral do Disque Eleição, Geraldo Mota, foram recebidas 1.700 denúncias nas eleições anteriores pelo número que, junto com o aplicativo Pardal, permite ao TRE-PI monitorar possíveis irregularidades e abusos por parte dos entes políticos. “A quantidade de relatos recebidos no 0800 mostra justamente que este canal torna-se eficiente a cada eleição. O cidadão já se acostumou com esse meio de comunicação direto com o TRE-”, afirmou Mota.

Este ano, o TRE-PI decidiu otimizar o serviço do Disque Eleição e ampliar o leque de canais de comunicação possíveis. Pela primeira vez o serviço passará a receber ligações de celulares. Com isso, a expectativa do órgão é que haja um número maior de denúncias a serem recebidas. O Disque Eleição começa a funcionar a partir de hoje e fica vigente até o dia 30 de outubro.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Geici Mello
Mais sobre: