Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TRE-PI aprecia agravo regimental em ação do PSDB contra Wellington

Julgamento teve início na sessão da última terça-feira (6), mas foi suspenso por um pedido de vistas.

11/11/2018 15:50

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí dará continuidade nesta segunda-feira (12) ao julgamento de um agravo regimental numa ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo diretório estadual do PSDB contra o governador Wellington Dias (PT). 
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

A ação visa apurar se o chefe do Executivo cometeu conduta vedada a agente público, especificamente abuso de poder econômico, por ter supostamente executado obras públicas com fins eleitorais. 

O julgamento do agravo foi iniciado na sessão da última terça-feira (6). O relator, desembargador Pedro de Alcântara Macedo, votou pelo desprovimento do agravo, e outros dois membros da Corte eleitoral seguiram posição contrária, favorável ao provimento do recurso - os juízes Daniel Santos Rocha Sobral e Paulo Roberto de Araújo Barros.

O julgamento do agravo foi, então, suspenso, em face de um pedido de vistas formulado pelo juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho.

Também chamado de agravo interno, o agravo regimental é um recurso judicial que pode ser apresentado pelas partes contra decisões proferidas pelo relator do processo, para que sejam julgados pelo respectivo órgão colegiado competente para o julgamento da ação.

A AIJcontra o governador, portanto, ainda não está tendo seu mérito apreciado pelo TRE-PI.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: