Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadora denuncia ataques à parlamentares na web: "œÉ crime!"

Amorim acredita que os ataques aos parlamentares com mandato devem se intensificar mais ainda, dada a proximidade das eleições municipais do próximo ano.

13/12/2019 10:54

Ao fazer uso da tribuna da Câmara Municipal de Teresina (CMT) a vereadora Graça Amorim criticou ataques que alguns colegas da Casa, inclusive ela, vem sofrendo nas redes sociais, principalmente em aplicativos de troca de mensagens.


Foto: Elias Fontinele/O DIA

“As pessoas as vezes ficam o tempo todo na internet dizendo que esta Casa não trabalha, então estou as convidando para vir até aqui e ver a responsabilidade dos parlamentares. São pessoas que gostam de denegrir a imagem dos outros, mas todos os 29 vereadores são muitos trabalhadores”, disse a vereadora.

Amorim acredita que os ataques aos parlamentares com mandato devem se intensificar mais ainda, dada a proximidade das eleições municipais do próximo ano, mas ressalta que há mecanismos legais para punir eventuais excessos cometidos neste sentido. 

“Há uma lei nova que vai passar a vigorar em janeiro, onde essas denunciações caluniosas via internet e de propaganda ilegal serão crimes. Na verdade já eram, mas agora estará melhor capitulada na lei, então é bom que se pare de fazer acusações sem provas para tentar prejudicar candidaturas de parlamentares”, finalizou a líder.


Edição: Luiz Carlos de Oliveira
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: