Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias é condecorado com medalha na APL

cerimônia aconteceu durante o lançamento do livro "œA Solidão de Longa Distância", do ex-ministro João Paulo Reis Velloso

15/06/2019 14:58

O governador Wellington Dias (PT) foi condecorado, na manhã deste sábado (15), com uma medalha comemorativa em alusão ao centenário da Academia Piauiense de Letras (APL). A cerimônia aconteceu durante o lançamento do livro “A Solidão de Longa Distância”, do economista e ex-ministro do Planejamento João Paulo Reis Velloso, que faleceu no início deste ano.

(Foto: Divulgação)

Na oportunidade, João Marcos Reis Velloso e Velloso Filho, respectivamente, filho e sobrinho do autor também medalhas comemorativas do Centenário da Academia de Letras. 

A obra

O livro de Reis Veloso traz a visão do economista que ficou mais tempo à frente do comando do Ministério do Planejamento do Brasil. O ex-ministro enxergava o desenvolvimento como uma corrida de longa distância. Segundo ele, para que o Brasil se torne, em poucas décadas, um país desenvolvido, duas coisas, basicamente, são pressupostos necessários: primeiro, um alto conteúdo de capital humano, obtido por meio de educação permanente e de qualidade e, segundo, levar o conhecimento, sob todas as formas, à economia, à sociedade, ao governo. 

Para Wellington Dias, o lançamento do livro de Reis Velloso é de grande importância para o Estado. "O economista e ex ministro é um piauiense que todos nós reconhecemos como um grande pensador sobre o Brasil. Era uma pessoa simples, sempre com muita decência, preocupado em encontrar saídas pra o Brasil. O lançamento deste livro coordenado pelo Nelson Nery Costa (presidente da APL) é um momento ímpar, por isso fiz questão de comparecer pela importância que tem um dos piauienses que marcaram a história do Brasil para minha geração e as gerações do futuro", declarou.

Mais sobre: