Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias faz apelo para que Fábio Abreu retorne de Brasília

Ele foi exonerado temporariamente do Governo para reassumir seu mandato a fim de votar na denúncia contra o presidente Michel Temer

25/10/2017 13:47

O governador Wellington Dias conversou hoje (24) com o deputado federal e secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, solicitando que ele volte de Brasília, onde está desde o dia 18 de outubro, com urgência. Seu retorno já era aguardado pelo executivo estadual, que defende um rápida reassunção do cargo.

Ele foi exonerado temporariamente do Governo para reassumir seu mandato a fim de votar na denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). A sessão está prevista para acontecer nesta quarta-feira (25). Fábio Abreu também pretende participar da destinação de emendas e apresentação de projetos a serem incluídos no Orçamento Geral da União.

Segundo o governador, o Estado passa por um momento delicado na segurança e sistema prisional e precisa da presença do secretário retome a coordenação de ações de combate ao crime organizado que estão em curso no Piauí. “Hoje fiz um apelo ao secretário Fábio Abreu”, declarou Dias.

Wellington destacou também o problema do sistema prisional, que aguarda o reforço da Força Nacional de Segurança acertada com o Governo Federal. “Como ainda não chegaram as tropas federais, há a necessidade de um trabalho intenso na área de segurança. Não sabemos quando esse processo todo irá acabar e é importante que o capitão Fábio Abreu esteja presente no estado”, frisou. 

Ao Portal O DIA, Fábio Abreu confirmou que retorna amanhã para Teresina. "Tudo indica que não vai ter votação, com todas essas mudanças que aconteceram", disse o secretário, referindo-se ao problema de saúde do presidente Michel Temer.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: