Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias quer chapa única na eleição para presidência da Alepi

Na semana passada, o deputados haviam dito esperar que o governador não interferisse nas eleições do Legislativo. Dias disse que se esforçará para entendimento.

29/10/2018 13:31

O governador Wellington Dias (PT) declarou que vai conversar com seus aliados na Assembleia Legislativa para conseguir montar uma única chapa na disputa pela presidência da Casa.  Dentre os nomes que já apresentaram interesse pelo cargo estão Francisco Limma (PT), Júlio Arcoverde (PP), Wilson Brandão (PP), além do atual presidente Themístocles Filho (MDB).

O chefe do executivo disse que vai fazer esforço pelo atendimento. "É claro que quem coordena esse processo é a própria Assembleia, é um outro poder, mas, como parte de um time vencedor, eu quero estar ouvindo os parlamentares, dialogando, para termos um entendimento dentro da própria base partidária", falou.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Wellington Dias havia pedido aos deputados que as discussões sobre o assunto ocorressem só após a finalização do processo eleitoral. Apesar de algumas declarações isoladas, a maioria dos parlamentares da base seguiu a orientação do governador.

A eleição da mesa diretora, que escolherá o novo presidente, os vice-presidentes e secretários, acontece no início do ano legislativo, em fevereiro. A nova composição, que terá que ter mais da metade dos 30 votos, ficará à frente da Assembleia pelo próximo biênio. “Vou fazer todo esforço para termos o entendimento, já que nós temos a maioria. Essa é minha vontade”, pontuou Wellington Dias. 

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: