Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias volta a se reunir com deputados em videoconferência

O encontro acontece no final da tarde deste domingo e deve servir para avaliar o cenário da pandemia do novo coronavírus no Estado

05/04/2020 15:05

O governador Wellington Dias(PT) volta a se reunir com deputados estaduais e membros do secretariado estadual para tratar a respeito dos impactos da pandemia do novo coronavírus no Piauí. O encontro está marcado para o final da tarde deste domingo(05) e deve acontecer por meio de uma videoconferência. 

Entre as pautas da reunião de hoje estão a manutenção das medidas de isolamento social e a compra de insumos para fortalecer  a saúde estadual no combate à pandemia.

Outra temática que deve ser abordada durante a reunião é a das finanças do Estado e os eventuais impactos econômicos do novo coronavírus. O governo avalia a possibilidade de redirecionar o recurso de operações de crédito contratadas no ano passado, como forma de minimizar os impactos da crise. 

Pedir autorização para contrair novos empréstimos também é uma possibilidade levantada pelo governo do Estado e que deve ser discutida com os parlamentares estaduais na videoconferência desta tarde. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: